Veículos de combate dos EUA Bradley e Abrams destroem posições russas na região de Kursk (X @DefenceU)
Veículos de combate Bradley e Abrams, ambos fabricados nos EUA, foram utilizados em conjunto para atacar posições russas na linha de árvores na região de Kursk, conforme informou o Ministério da Defesa da Ucrânia.
+ Clique aqui para ver o vídeo
+Incrível salto com Honda Goldwing celebra 50 anos da lendária moto e deixa fãs impressionados
+Volkswagen anuncia fechamento inédito de fábricas na Alemanha em corte bilionário de custos
O ministério destacou esse “duo lendário” em suas redes sociais, mostrando que os veículos estavam cumprindo uma missão de combate ao destruir alvos russos.
Um vídeo divulgado por Kiev mostra os veículos blindados em ação, avançando pelas linhas de frente e disparando balas, foguetes e tiros incendiários contra tropas russas camufladas na floresta.
A 47ª Brigada Mecanizada da Ucrânia operou os Bradleys, que foram essenciais para o contra-ataque ucraniano, ajudando a repelir as forças russas e cobrindo o campo de batalha com fumaça.
Desde o início da invasão russa em 2022, mais de 300 veículos Bradley foram enviados à Ucrânia. O Bradley, conhecido por sua velocidade e manobrabilidade superior em comparação com tanques, pode transportar até seis soldados e está equipado com armamento poderoso, como um canhão de 25 milímetros e um lançador de mísseis guiados, tornando-se uma peça chave nas operações militares ucranianas, especialmente com a recente confirmação de soldados norte-coreanos na região.
Fonte: New York Post | Foto e vídeo: X @DefenceU | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial